Imagem 1 sobre o assunto

Garantir a segurança dos nossos usuários é uma prioridade da Árvore. Acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta potente de transformação e incentivo à leitura, mas para que seja possível aproveitar todo o seu potencial, é fundamental que famílias e jovens se sintam seguros para fazer suas escolhas.
Aproveitando o interesse de crianças e jovens no uso de novas tecnologias, buscamos utilizá-las como aliadas no desenvolvimento de habilidades que preparam as novas gerações para o futuro. Para isso, a Árvore:
Mediação de adultos e famílias para garantir bom uso e segurança em anos iniciais
◉ Conteúdos aprovados após curadoria criteriosa de um time de especialistas, com classificação indicativa de acordo com o segmento escolar
Plataforma livre de qualquer tipo de propaganda 
Recursos que oferecem uma experiência confortável e segura. Ex: Ajustes no brilho de tela e tamanho da fonte.

Imagem 2 sobre o assunto

Até a BNCC sabe! A cultura digital como competência da Base Nacional Comum Curricular foca justamente no uso dos recursos tecnológicos com senso crítico. Seu propósito é ensinar crianças e adolescentes a dominar o universo digital, para que consigam utilizar as ferramentas multimídia para aprender a produzir.
E deu certo! Os estudantes do século XXI desenvolveram outros modos de operar os recursos digitais, que passaram a dividir espaço com formas mais tradicionais da experiência leitora. 
É importante entender, que nesse cenário, a Árvore tem um papel importante:
◉ Segue as recomendações da BNCC, preparando crianças e jovens para a realidade digital e auxiliando no desenvolvimento da capacidade de compreensão e utilização da tecnologia com ética e criticidade. 
◉ Ajuda a estabelecer uma boa relação com o digital e com essa nova forma de estar no mundo.
Proporciona maior flexibilidade no acesso de mais livros, artigos e reportagens que permitem explorar diferentes opiniões sobre um mesmo ponto de vista.
◉ Facilita o contato com diferentes gêneros textuais, a aprendizagem de outros idiomas e a interdisciplinaridade. É a tecnologia como aliada da educação!

Imagem 3 sobre o assunto

Uma preocupação real entre gerações que não são nativas digitais é sobre a perda de funcionalidade do físico e do tradicional. O uso de recursos digitais não busca acabar com o livro físico, e sim oferecer uma experiência multissensorial. Um potencializa o outro!
Acreditamos que o mundo online e offline podem - e devem - existir juntos, que o livro digital desenvolve outras habilidades que complementam a experiência com o livro físico, e nossa equipe pedagógica trabalha para isso!
Online + offline: Sugestão de atividades e ações que combinam o uso da leitura digital com momentos e trocas realizadas fora das telas, estimulando experiências que se desenrolam em diferentes ações, conversas e experiências, em que a criança é um sujeito ativo.
Aprenda brincando: transforma o aprendizado em diversão por meio da gamificação
◉ A união faz a força: potencialização do trabalho de leitura desenvolvido com livros físicos.
Quanto mais, melhor: ampliação do acesso à leitura.
Compartilhe esse conteúdo
Árvore
06/02/2023
5 min